Saúde mental: o poder da meditação aliada aos nutrientes

Conheça os benefícios da meditação para sua saúde mental, e descubra como os nutrientes podem colaborar nessa questão

As pessoas vivem cada vez mais conectadas e expostas a uma série de informações, muitas vezes desnecessárias. Alie à essa questão às necessidades pessoais e profissionais que o resultado será um desgaste psicológico. Infelizmente, a saúde mental só é lembrada por muitos quando problemas como estresse, insônia, ansiedade e até mesmo depressão surgem. No entanto, não é necessário esperar o surgimento dessas condições de saúde para cuidar de si mesmo.

No artigo de hoje, vamos mostrar como a meditação, aliada aos nutrientes é capaz de promover saúde mental, e consequentemente trazer mais qualidade de vida.

Compreendendo a meditação

A meditação é uma técnica que visa a promoção de habilidades como concentração, tranquilidade e foco no momento presente. Diferente do que muitos acreditam, trata-se de uma metodologia simples e acessível que pode ser incorporada de diversas maneiras em sua rotina.

Quando a pessoa medita, ela “aquieta a mente” e cria ferramentas internas para lidar com uma série de questões, como estresse, fadiga mental e até mesmo pensamentos negativos, sendo uma ótima opção para promoção de saúde mental.

Além do mais, a meditação, é capaz de transformar a forma com que as pessoas interagem com o mundo, lidando melhor com percalços, problemas, trazendo à tona o que há de melhor na personalidade de cada um.

Dicas práticas e funcionais para meditar

Algo importante de ser dito sobre a meditação é que ela possui um efeito temporário. Portanto é necessária uma rotina de meditações para que seu efeito sobre a saúde mental seja contínuo.

A seguir, separamos algumas dicas fundamentais para quem deseja começar a meditar.

1. comece com calma

O primeiro passo é a introdução de pequenos períodos de meditação ao longo do dia. Iniciar com 5 minutos diários é uma ótima opção.

2. Busque uma posição confortável

É possível se sentar, deitar-se ou até mesmo ficar em pé.

A posição pode ser sentada em uma almofada com as pernas cruzadas e costas retas, deitada ou até em pé. O importante é que estar confortável e focado.

3. Adote uma rotina

É importante meditar no mesmo horário todos os dias para que isso se torne uma rotina, sendo incorporado facilmente no dia a dia.

4. Concentração é o caminho

Durante a meditação, a principal tarefa é se concentrar na respiração e nada além disso. Foque na inspiração e na expiração.

5. Seja paciente

E por fim, no começo é importante ser paciente e não se cobrar. Distrações ocorrerão, e quando notá-las, basta trazer o pensamento de volta às respirações.

Uma dica importante é fazer uso de aplicativos com meditações guiadas. Algumas dicas de apps podem ser encontradas nesse link.

Saúde mental: Os benefícios da meditação

A meditação é capaz de prover uma série de benefícios, não só pensando na questão de saúde mental, mas também na saúde física. Dentre os principais pontos benéficos de incluir a técnica na rotina diária estão:

  • Diminuição e controle do estresse;
  • Aumento do foco e da concentração;
  • Diminui quadros de ansiedade, depressão e pensamentos negativos;
  • Melhora o funcionamento do sistema imunológico;
  • Promove melhora na qualidade do sono, aumentando disposição e energia;
  • Diminui o ato de comer emocionalmente;
  • Facilita maior autocontrole.

Preparo do cérebro para meditação: o uso de nutrientes

Tão importante e benéfico quanto à própria meditação para a saúde mental, é o preparo do cérebro para colocar essa técnica em prática. E para isso, o uso de nutrientes é um dos melhores caminhos.

Ofertar ao organismo, minerais, aminoácidos e ácidos graxos garante melhor funcionamento cerebral, potencializando os efeitos da meditação, que consequentemente resultará em mais saúde mental. Mostraremos alguns nutracêuticos Dovalle que podem ajudar nessa questão:

Sedantol

Rico em zinco, magnésio e selênio com associação de vitaminas, esse nutracêutico promove melhora do funcionamento cerebral, capaz de facilitar a prática da meditação e trazer mais qualidade de vida.

Conexium

Conexium é um nutracêutico rico em L-triptofano, aminoácido essencial para a produção de neurotransmissores voltados à sensação de bem-estar e tranquilidade. Colaborando diretamente para a saúde mental.

Primavit

Aqui temos outro exemplo de nutracêutico capaz de favorecer o funcionamento cerebral. Primavit é rico em gorduras de qualidade, principalmente as do tipo ômega 3, que revestem os neurônios e potencializam as sinapses, garantindo mais saúde e melhor funcionamento cerebral.

Depois de descobrir como potencializar sua saúde mental através da meditação e nutrientes, agora é só colocar tudo o que aprendeu em prática e colher todos os benefícios.

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