Conheça os benefícios do óleo de semente de uva

Muitas pessoas ainda desconhecem o óleo de semente de uva. Esse produto, que na verdade, pode ser até mesmo chamado de subproduto é um poderoso nutracêutico derivado da produção de vinho. E a melhor parte de tudo isso é que ele pode trazer uma série de benefícios à saúde.

Foi pensando nos efeitos benéficos que esse nutracêutico é capaz de promover aos seus consumidores que produzimos esse conteúdo. Se você busca mais saúde, através de compostos naturais, então, esse artigo foi produzido para você.

Propriedades do óleo de semente de uva

Embora a uva seja uma fruta nutritiva rica em antocianinas e pigmentos específicos, boa parte de suas propriedades não são transmitidas ao óleo que é obtido a partir de suas sementes.

O óleo de semente de uva, na verdade, possui um teor elevado de ácidos graxos poli-insaturados, como ômegas do tipo 6 e 9, além de um teor muito interessante de vitamina E.

Principais benefícios do óleo de semente de uva

Por conta de sua composição, podemos adiantar que o óleo de semente de uva é capaz de prover benefícios em diferentes sistemas e consequentemente, além promover efeitos de diversas naturezas.

Confira agora, suas principais vantagens ao organismo.

Redução dos níveis de colesterol

O alto teor de ômega 6 presente no óleo de semente de uva, oferece uma ótima dose de ácido linoleico ao organismo, um tipo de ácido graxo que possui uma poderosa ação anti-inflamatória.

Depois que é absorvido pelo organismo, o ácido linoleico é capaz de reduzir a oxidação de lipoproteínas de baixa densidade, o famoso colesterol LDL, que também é conhecido popularmente como colesterol ruim.

Além de reduzir os níveis desse tipo de colesterol, esse nutracêutico é capaz de contribuir para a elevação dos níveis de colesterol HDL, conhecido como colesterol bom, que possui efeito cardioprotetor.

Promove melhora das doenças reumáticas

Artrite, artrose e gota, são consideradas poderosas doenças reumáticas crônicas que se caracterizam por inflamações de diversas naturezas nas articulações. Em episódios conhecidos como crises reumáticas, ocorre alto grau de inflamação, o que causa dores articulares capazes de deixar seus portadores literalmente paralisados.

Entretanto, essas dores podem ser amenizadas com o uso do óleo de semente de uva. O consumo regular desse tipo de produto promove no organismo uma poderosa ação anti-inflamatória sistêmica, capaz de regular e minimizar processos inflamatórias, auxiliando no controle das doenças reumáticas, além de diminuir suas dores.

Melhora da saúde cutânea

Outro ponto bastante peculiar do óleo de semente de uva é sua ação sobre a saúde da pele.

Por ser um composto com boas de vitamina E, esse nutracêutico é capaz de conferir mais saúde para pele de diferentes maneiras.

Os principais efeitos desse produto na pele são:

  • Maior hidratação da pele;
  • Maior firmeza;
  • Manutenção do aspecto bronzeado por maior período de tempo;
  • Diminuição de cicatrizes, rugas e estrias;
  • Controle de celulite devido à ação anti-inflamatória.

Previne o diabetes

Alguns estudos têm comprovado que o consumo de óleo de semente é capaz de favorecer a ação da insulina e dessa forma reduzir as principais complicações associadas ao diabetes, principalmente o tipo II.

Estudos demonstraram que pacientes diabéticos ou resistentes à insulina que fizeram uso conjugado de óleo de semente de uva apresentaram melhoras nos mecanismos de funcionamento da insulina e absorção de moléculas de glicose.

Facilita o emagrecimento

Por ser um composto capaz de modular a ação da insulina e favorecer a absorção de moléculas de glicose e possuir poderosa ação anti-inflamatória, o consumo regular do óleo de semente de uva é capaz de favorecer o processo de perda de peso.

Essa facilidade de emagrecimento ocorreria pelos efeitos citados acima, além de um efeito ainda não citado aqui: Esse nutracêutico potencializa a utilização de gordura marrom como fonte de energia, o que garante uma diminuição do tecido adiposo, facilitando o emagrecimento.

Resverol é produzido com óleo de semente de uva

Depois de conhecer todos os benefícios desse nutracêutico a pergunta que você deve estar se fazendo é: Onde encontro um óleo de semente de uva confiável para consumo?

O melhor óleo de semente de uva disponível no mercado é o Resverol.

Produzido com alta tecnologia e rigoroso controle de qualidade, o Resverol, é o óleo de semente de uva produzido pelo laboratório DoValle. Ao incluí-lo em sua rotina diária, você será capaz de colher todos os efeitos benéficos aqui citados. Para mais informações sobre esse produto basta clicar aqui.