Os 6 nutracêuticos mais prescritos na nutrição estética

Nutrição estética

Sempre que se fala em nutrição estética, muitos pensam diretamente no consumo de alimentos e uso de suplementos voltados somente à beleza. 

Entretanto, é preciso desmistificar essa situação. 

A nutrição estética visa, antes de mais nada, a promoção de saúde. A potencialização estética é uma mera consequência desse tipo de ação. 

Foi pensando nisso, que resolvemos produzir esse artigo, mostrando quais são os principais nutracêuticos mais prescritos por nutricionistas clínicos e estéticos.

A nutrição estética e os principais nutracêuticos

Cada vez mais, a ação dos nutracêuticos é conhecida pelas pessoas. Embora a nutrição seja o caminho natural para absorção de substâncias, nem sempre a obtenção de nutrientes é possível somente através da alimentação.

Falta de tempo, condições de saúde pré-existentes, dificuldade organizacional e preferências gustativas tornam o uso dos nutracêuticos cada vez mais comuns.

A lista com os nutracêuticos mais prescritos atualmente é a seguinte:

  • Colágeno;
  • Ômega 3;
  • Probióticos;
  • Resveratrol;
  • Fitoesteróis;
  • Aminoácidos. 

Vamos falar agora um pouco sobre como cada um desses nutracêuticos age no organismo.

1. Colágeno

O Colágeno é um suplemento com alta adesão, por contribuírem para a saúde da derme como um todo, promovendo aumento da elasticidade, hidratação e consequentemente firmeza da pele. 

Por isso, o colágeno também é um ótimo aliado para evitar a formação de marcas de expressão, rugas e estrias. 

2. Ômega 3

O ômega 3 está entre os nutracêuticos mais prescritos há um bom tempo. Conhecido principalmente por conta de sua capacidade cardiovascular e neurológica, esse tipo de ácido graxo é também bastante eficaz no tratamento de desordens clínicas que atingem níveis estéticos, como celulites, alergias e ação cicatrizante.

Além do mais, o ômega 3 também colabora para diminuir a inflamação crônica, facilitando o processo de perda de peso.

3. Probióticos

Os probióticos se fazem cada vez mais frequentes na lista de nutracêuticos mais prescritos por nutricionistas. Trata-se de produtos feitos à base de microrganismos vivos com o intuito de promover o equilíbrio da microbiota intestinal. 

E quando o intestino está em pleno funcionamento e realizando suas funções de forma saudável, ele garante impacto positivo à saúde dos cabelos, unhas e principalmente da pele. 

4. Resveratrol

Outro campeão dentre os nutracêuticos mais prescritos, o resveratrol possui uma série de benefícios à saúde, uma vez que tem grande poder antioxidante, protegendo o organismo contra o estresse oxidativo.

É muito prescrito no combate à inflamações, prevenção de câncer, melhora da aparência da pele, controle dos níveis de colesterol e eliminação de toxinas do organismo.

Além disso, nutracêuticos com poder oxidante são extremamente importantes para o organismo e combatem o envelhecimento da pele, pois neutralizam radicais livres (moléculas que danificam as células e criam marcas e linhas de expressão na pele). 

5. Fitoesteróis

A prescrição de fitoesteróis cresce de maneira rápida entre os nutricionistas. A exemplo do ômega 3, esse nutracêutico é um ácido graxo, ou seja, uma gordura, porém, com alta capacidade antioxidante e anti-inflamatória.

Quando utilizado de maneira conjunta com o ômega 3, esse nutracêutico promove um controle antioxidante e anti-inflamatório generalizado, trazendo resultados como melhora do aspecto da pele, redução de líquidos, diminuição de resistência insulínica, além de facilitar a perda de peso.

6. Aminoácidos

Aminoácidos também estão presentes entre os nutracêuticos mais prescritos. Esses compostos possuem uma série de funções no organismo capazes de potencializar a saúde e refletir de maneira estética.

Os aminoácidos podem ser utilizados para manutenção, regeneração e consequentemente ganho de massa muscular, podendo assim, ser consumido por atletas profissionais e amadores, com o intuito de aumento de performance, emagrecimento, definição muscular e firmeza da pele.

Além disso, aminoácidos podem ser utilizados para a produção de neurotransmissores, como endorfina e serotonina, que são responsáveis pelo aumento da sensação de bem-estar e tranquilidade, o que favorece boas noites de sono reparadoras. Isso contribui para controle do estresse e ansiedade, além de favorecer a perda de peso e diminuir rugas, marcas de expressão e até mesmo olheiras.

Embora nutracêuticos sejam produtos de origem natural, é importante que sua utilização ocorra de maneira segura e adequada, ou seja, através da prescrição de um profissional capacitado e apto para isso.

Confie em quem tem expertise em nutracêuticos!

Agora que você já conhece alguns dos nutracêuticos mais prescritos para a nutrição estética, é importante conhecer e confiar em quem tem experiência no ramo. 

A Dovalle possui 50 anos de atuação no mercado de nutracêuticos, com esforços voltados para pesquisa, desenvolvimento, fabricação e atendimento em todo o território nacional.

Com uma equipe multidisciplinar especializada atuando nos bastidores, os produtos da Dovalle possuem qualidade desde o momento da pesquisa até a chegada aos consumidores. Por isso, na hora de consumir nutracêuticos, lembre-se da gente! 

Clique aqui e conheça nossa linha completa de nutracêuticos.