Como escolher o suplemento ideal para aumentar a imunidade?

Como escolher o suplemento ideal para aumentar a imunidade

Saiba como é possível escolher um suplemento capaz de aumentar a imunidade.

Ser saudável é um objetivo que muitas pessoas têm em comum e não é algo tão difícil de alcançar.

De mãos dadas com a boa saúde, outro desejo é aumentar a imunidade, o que previne o surgimento de doenças, principalmente em períodos sazonais, causadas, principalmente, pela má alimentação e a falta de exercícios físicos regulares. 

É importante ressaltar que é  possível aumentar a imunidade por meio de uma alimentação balanceada e rica em vitaminas e minerais, mas é sempre muito importante balanceá-la com o uso de suplementos alimentares recomendados por profissionais da saúde. 

Mas como saber qual o suplemento ideal para você e seu organismo? É essa resposta que tentaremos te dar agora mesmo, logo abaixo. Não deixe de conferir! 

Compreendendo o que é suplemento 

Como o nome já sugere, um suplemento é um produto desenvolvido de maneira especial, com a finalidade de complementar o que somente os alimentos não conseguem suprir, ou seja, acrescentar no organismo de uma pessoa determinadas substâncias que estão reduzidas por diferentes causas.

Suplementos alimentares são formulados por substâncias altamente purificadas, associadas ou não, cujo objetivo é preencher lacunas alimentares ou ofertar nutrientes em períodos de necessidade aumentada, como a gestação, por exemplo.

Quando a alimentação não é suficiente, fazer uso de suplementos é a melhor forma de aumentar a imunidade.

Escolhendo um suplemento para aumentar a imunidade

É chegada a hora, então, de aprender como escolher um suplemento para prover aumento da imunidade. Separamos algumas dicas bastante claras para te ajudar nessa questão.

Busque uma boa gama de vitaminas

O primeiro passo na hora de escolher um suplemento para melhorar o funcionamento do seu sistema imune é buscar por uma boa gama de vitaminas.

Nesse caso, as principais vitaminas que auxiliam no funcionamento de nossa imunidade são:

  • Vitamina A;
  • Vitaminas do complexo B;
  • Vitamina C;
  • Vitamina D;
  • Vitamina E.

A vitamina A possui um poderoso caráter antioxidante sistêmico, capaz de inibir a ação de radicais livres, e por sua vez, fazer o organismo trabalhar de maneira linear, o que garante pleno funcionamento das células imunitárias.

A vitaminas do complexo B, principalmente as vitaminas B6, B9 e B12 atuam na produção de energia das células, colaboram para maturação de células do sangue e transporte de nutrientes e oxigênio, além de participar de sínteses de DNA e RNA, fundamentais para respostas imunológicas.

Como muitos sabem, a vitamina C possui poderosa ação antioxidante e anti-inflamatória sistêmica, além de otimizar a respostas inatas e adaptativas do sistema imune.

Embora seja chamada de vitamina, a vitamina D possui estrutura semelhante a um hormônio, e suas ações se dão diretamente sobre a produção e maturação de células imunológicas, além de poderosa ação de combate ao surgimento de doenças autoimunes.

E por fim, temos a vitamina E, que em estudos recentes, se mostrou uma ótima alternativa para regular a ação de células dendríticas, macrófagos, natural killer (NK), além de células T e B, todas pertencentes ao sistema imune.

Presença de minerais é importante

Assim como as vitaminas, alguns minerais também são importantes para aumentar a imunidade. É o caso do selênio e do zinco.

O selênio é um mineral com grande capacidade anti-inflamatória, o que melhora a resposta imunitária, sendo de grande importância para aumento da imunidade, principalmente para o combate de doenças oportunistas.

Já o zinco, possui ação direta sobre o funcionamento dos linfócitos, células de defesa do organismo. Além disso, o mineral tem ação positiva sobre processos inflamatórios e diminui erros inatos de DNA, questões que estão diretamente ligadas à imunidade.

Wellmune faz a diferença

O Wellmune é um tipo de beta-glucana de levedura, extraído da parede celular de uma cepa de levedura. Trata-se de um composto altamente funcional e purificado, naturalmente livre de glúten e sem nenhum tipo conversantes. 

Por conta de sua composição e mecanismos de ação, podemos afirmar que a simples presença de Wellmune na composição de um suplemento, simplesmente potencializa a saúde de seu usuário. 

Controle glicêmico, melhora da resposta insulínica, ação anti-inflamatória, aumento de capacidade de absorção de nutrientes são os principais efeitos benéficos do Wellmune. 

Além de potencializar a saúde intestinal, esse tipo de fibra também é uma ótima opção para o melhor funcionamento e consequente fortalecimento do sistema respiratório.

Diferentes formas de administração

E por fim, além da presença de vitaminas, minerais e fibras, um suplemento para aumentar a imunidade deve conter diferentes formas de administração, podendo assim ser consumido por pessoas de diferentes idades, desde crianças à idosos.

Imunovalle é sua opção para auxiliar no funcionamento do sistema imune

Depois de descobrir como escolher um suplemento para aumentar sua imunidade temos uma boa notícia que vai facilitar sua vida. Trata-se do novo lançamento do Laboratório Dovalle: o Imunovalle.

Elaborado com vitaminas, minerais e beta-glucana e em diferentes versões de consumo ele é a melhor opção para quem busca o fortalecimento do sistema imunológico. 

Manter sua imunidade em dia nunca foi tão simples! Para conhecer o Imunovalle, basta clicar aqui!