Dezembro Laranja: Os principais cuidados com a pele

Conheça os principais cuidados com a pele que devem ser tomados nos dias de hoje!

Infelizmente se tornou algo comum as pessoas só darem importância aos cuidados com a pele no verão. No entanto, cuidar da pele é algo que precisa ser feito de maneira diária durante todas as estações do ano e existem algumas maneiras específicas de se proteger dos raios solares que chegam até a gente diariamente.

No artigo de hoje, vamos explicar o que é o Dezembro Laranja e quais são os principais cuidados com a pele. Confira.

Dezembro Laranja, o que é?

O Dezembro Laranja é uma ação promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia – SBD para conscientizar as pessoas sobre os cuidados com a pele, principalmente durante o verão, onde a exposição solar sem nenhum tipo de proteção pode causar queimaduras, manchas e ainda servir como fator inicial para o desenvolvimento de câncer.

Principais cuidados com a pele

Diferente do que muita gente acredita, cuidar envolve uma série de ações específicas. Sendo as principais:

  • Não exposição ao sol no horário de pico;
  • Uso de protetores solares;
  • Uso de roupas adequadas;
  • Suplementação com nutracêuticos.

Vamos falar um pouco sobre cada um deles?

Não exposição ao sol nos horários de pico

Por ser um país tropical, o Brasil recebe quase que o ano inteiro grandes quantidades de raios ultravioletas do tipo A e do Tipo B os famosos UVA e UVB. No entanto, é durante a primavera e o verão que esses raios se tornam mais fortes, principalmente durante o horário de pico que vai das 10h às 16h. Sendo assim, o recomendado é que se evite a exposição direta ao sol durante esse período de tempo.

Uso de protetores solares

Um dos principais cuidados com a pele é o uso de protetores solares. Fazer uso de filtros solares não só durante o verão, mas também durante o ano inteiro é fundamental para saúde da pele e de todo o organismo em si. Esse tipo de produto protege contra queimaduras, previne desidratação e ainda evita o surgimento de diferentes tipos de câncer de pele.

Uso de roupas adequadas

Outro ponto de grande importância pensando nos cuidados com a pele é o uso de vestimentas adequadas. Embora possa parecer desconfortável, utilizar camisetas de mangas compridas, bonés, chapéus e até mesmo óculos de sol, são de grande importância na proteção contra os raios ultravioletas.

Suplementação com nutracêuticos

E por fim, um dos principais cuidados com a pele pode ser obtido através da suplementação com nutracêutico.

O nutracêutico mais indicado para proteção da pele é o óleo da semente de uva. Rico em gordura do tipo ômega 6 e vitaminas esse tipo de produto age diretamente nas células da pele, tornando-as mais nutridas e consequentemente resistentes às ações dos raios solares. Esse tipo de suplementação é um cuidado que ocorre literalmente de dentro para fora.

Resverol garante a saúde da pele

Depois de ler esse conteúdo você deve estar se perguntando: Mas onde posso encontrar um nutracêutico dessa natureza?

A resposta é simples e está apenas a um clique de distância. Resverol é o nutracêutico desenvolvido pelo Laboratório DoValle à base de semente de uvas.

Incluí-lo em sua rotina diária e tomar os cuidados citados anteriormente é a melhor forma de garantir a saúde e funcionamento das células da pele. Para saber mais sobre resverol, basta clicar aqui.