Verão com saúde: 3 dicas valiosas para aproveitar bem a época

Verão com saúde: 3 dicas valiosas para aproveitar bem a época

Chega o verão e com ele a expectativa das férias. Você já está com mil planos traçados e com as malas quase prontas, mas será que você está levando tudo o que precisa? Veja estas dicas valiosas para aproveitar o verão com saúde!

Protetor solar e queimaduras

A proteção da pele deveria ser um item primordial de todos. Mas muita gente não tem o hábito de usar protetor solar no dia a dia, principalmente para nós brasileiros, já que a incidência de raios solares no território é bastante acentuada.

No verão isso não é diferente. Na verdade, a necessidade de proteger a pele é ainda maior, dentro e fora da cidade. Por isso, ao ir ao parque, trabalho, praia ou piscina, proteja-se.

Para isso, você pode contar com os bons e velhos protetores e bloqueadores solares, ou fazer o uso de bonés, chapéus e roupas mais longas e frescas para ajudar.

Hidratação e água 

Com as altas temperaturas, é normal haver uma maior perda de líquido no organismo, principalmente na transpiração. Assim, é recomendado beber pelo menos 2 litros de água por dia, ou para variar, sucos naturais, frutas, legumes e até água de coco!

O importante é buscar essa hidratação de forma prática e segura. Portanto, fique atento à qualidade da água que você bebe, para evitar intoxicações e maiores problemas, principalmente durante viagens em certos locais que sofrem com saneamento precário.

Fique atento aos sintomas de desidratação como boca seca, dores de cabeça e fadiga.

Alimentação

Seja em casa ou durante suas viagens, preste bem atenção à sua alimentação. Durante o fim de ano é comum que níveis de colesterol e diabetes se elevem. Por isso tente balancear e não se descuidar das medicações, caso precise.

Outro ponto a prestar atenção é a qualidade e a conservação do que você consome. Prefira frutas e legumes frescos e observe as condições dos alimentos e do local onde estes são preparados.

Ninguém quer deixar de aproveitar o passeio por causa de uma intoxicação alimentar, não é mesmo?

Procure uma dieta balanceada rica em nutrientes. Afinal, você pode não notar diferenças imediatas, mas com uma alimentação pobre em vitaminas, seu corpo começa a apresentar sinais como enfraquecimento das unhas e queda de cabelo. Observe a presença destes sinais e comece o ano diferente, com mais saúde e vitalidade!