Estrutura

A empresa dispõe de uma estrutura física com modernas e amplas linhas de produção voltadas para pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de produtos nutracêuticos.

Todas as instalações e procedimentos seguem os princípios de Boas Práticas de Fabricação (BPF), conforme RDC 275/02 da ANVISA, que tem por objetivo regulamentar os estabelecimentos visando segurançaqualidade e garantia dos produtos.

Os recursos são estrategicamente disponibilizados para o contínuo aperfeiçoamento do espaço físico, edificações, equipamentos, ferramentas, dispositivos de medição e análises, computadores e sistemas informatizados, visando o máximo de qualidade e segurança.

Política de qualidade

A Política de Qualidade da Farmoterápica Dovalle é baseada em valores que refletem os reais sentimentos de uma empresa comprometida com tecnologia, meio ambiente e qualidade de vida.

Quanto à qualidade, objetiva-se:

Melhorar, continuamente, todos dos processos produtivos.

Aumentar a satisfação dos clientes através de confiabilidade e segurança.

Realizar treinamentos periódicos com todos os colaboradores.

Incorporar novas tecnologias de processos e de informações.

Analisar as tendências de mercado a fim de incorporar novos produtos.

Pesquisa e desenvolvimento

A empresa conta com um setor de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), onde, criteriosamente, são estudadas todas as possibilidades de lançamentos de novos produtos no mercado, buscando sempre a competitividade, inovação, necessidades dos clientes, segurança e desempenho

O P&D se integra a todos os outros setores como Produção, Marketing, Controle de Qualidade e Garantia da Qualidade.

O processo de P&D é composto pelas etapas de pesquisa em base de dados, desenvolvimento de testes de bancada e fabricação de lotes em escalas industriais. Todo esse processo norteia os principais requisitos de conformidade técnica antes do lançamento de qualquer produto.